Jet Ski World
|
|
Estatísticas | Temos 1364 usuários registrados O último membro registrado é Nextbeltosa
Os nossos membros postaram um total de 75180 mensagens em 5753 assuntos
|
Quem está conectado?
|
Há 5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 142 em Qua 27 Out 2021, 04:24
|
novembro 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
| | | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | Calendário |
|
|
| Taxas FPJET 2012 | |
|
+8tiagjps el-loco alexandre marques DRAHGO kawaultra Wolf pedro malhoa Miguel Mendes 12 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Miguel Mendes Admin
| Assunto: Taxas FPJET 2012 Qui 08 Mar 2012, 11:23 | |
| A Pedido de alguns pilotos o Ondas Clube Motojetski solicitou algumas respostas à FPJET em relação à tabela de taxas 2012
1- um piloto quanto paga para fazer o nacional (valor completo das taxas)
2- um piloto quanto paga para fazer o regional
3- um piloto quanto paga para fazer o nacional e o regional
4- a homologação é por equipamento?! E se o piloto correr em 2 ou 3 classes com 2 ou 3 motas?
5- qualquer agente desportivo ou piloto pode se Holder ou a equipe terá de pagar mais esta taxa
6- o valor do seguro soma as licenças ?
7- há casos em que temos dirigentes q são pilotos, pagam a soma de tudo ou só uma?
9- vantagem de ser praticante?
10- a taxa de Holder serve para mais q um por época ou se o piloto levar 6 amigos a 5 provas tem de pagar 6 taxas mais os seguros respectivos ?
estas duvidas terão aqui as respectivas respostas assim que a FPJET responder
As Taxas que estão no site: Tabela de Taxas 2012
Piloto Nacional (1ª) Junior e Sénior 80,00 € Piloto Nacional (1ª) - Juvenil 50,00 € Piloto Regional - Junior e Sénior 50,00 € Piloto Regional - Iniciado e Juvenil 40,00 € Piloto (licença adicional) 5,00 € Praticante 15,00 €
AGENTES DESPORTIVOS TAXA Dirigente 5,00 € Treinador e Holder 10,00 € Árbitro 10,00 €
CLUBES TAXA Associação 200,00 € Clube, Team, Escola 60,00 €
HOMOLOGAÇÕES TAXA Equipamentos Desportivos 30,00 €
SEGUROS TAXA Pilotos (nacional e regional) 25,00 € Praticantes 15,00 € Dirigente 5,00 € Treinador e Holder 25,00 € Árbitro 25,00 €
INSCRIÇÃO EM PROVAS TAXA Até Domingo da semana anterior 30,00 € De 2ª a 5ª da semana da prova 35,00 € 6ª Feira antes da prova e no dia da prova 50,00 € Inscrição em classe extra 15,00 €
Última edição por Miguel Mendes em Qui 08 Mar 2012, 17:52, editado 1 vez(es) | |
| | | pedro malhoa the best
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Qui 08 Mar 2012, 17:17 | |
| Eu estou intereça em saber os custos derivado a estar na suiça e poder fazer contas a minha vida para poder ver quais as provas que eu poderei ir fazer .... | |
| | | Miguel Mendes Admin
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Qui 08 Mar 2012, 17:53 | |
| vamos ver pois a tabela para mim tem 2 ou 3 leituras | |
| | | Wolf Platinium
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Qui 08 Mar 2012, 17:54 | |
| | |
| | | kawaultra sei boiar
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Qui 08 Mar 2012, 18:58 | |
| Estou curiosa para ver estas respostas, pois olhando so para a tabela pode-se tirar dali vários entendimentos... | |
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Qui 08 Mar 2012, 19:44 | |
| Tu e mais uma serie de pessoas. Se houver mais duvidas postem aqui, independentemente do clube a q pertencem, pois estou certo q é um tema de interece comum a todos | |
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Qui 08 Mar 2012, 21:09 | |
| Recebi agora a resposta e resumindo e traduzindo é assim:
Piloto nacional : 105€ (80 taxa +25 seguro) (valor para uma classe, cada classe adicional são +5€) Piloto nacional juvenil : 75€ (50+25) (valor para uma classe, cada classe adicional são +5€) Etc..... Dirigente : 10€ (5+5) Arbitro, Treinador e Holder : 35€ (10+25) Motas e Jetski : 30€ por maquina independentemente dos numero de pilotos ou classes onde participe. Praticantes (vulgo utilizador) :30€(15+15)
Quem ocupar mais de uma colocação paga as taxas correspondentes e uma única taxa de seguro ( a mais alta correspondente )
O Holder para não ser pago poder ser qualquer um, se estiver inscrito numa categoria que tenha um seguro correspondente ao valor de 25€
Todos os pilotos do nacional podem fazer as provas do regional pagando somente as provas onde estiverem presente.
| |
| | | DRAHGO Admin
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Qui 08 Mar 2012, 22:04 | |
| Em relação a praticantes é referente a quê? não percebo o que querem dizer com praticantes será apenas para quem se fica pelos treinos? ou não é nada disso? | |
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Qui 08 Mar 2012, 22:06 | |
| Um exemplo se eu fizer duas provas do nacional quanto me vai custar é que também não estou a perceber ..... | |
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Qui 08 Mar 2012, 22:32 | |
| - Miguel Mendes escreveu:
Piloto nacional : 105€
Mais as provas | |
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Qui 08 Mar 2012, 22:33 | |
| Exclarecido obrigado fórum | |
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Qui 08 Mar 2012, 22:35 | |
| | |
| | | alexandre marques Admin
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Sex 09 Mar 2012, 01:27 | |
| Muito sinceramente e no meu ponto de vista eu acho mal qualquer piloto gastar um 1€ para competir ou se arranja patrocínios ou então gasta se uma fortuna para fazer uma prova quanto mais o campeonato todo... Uma questão apenas... se todos os pilotos não se inscrevessem e alegarem os elevados custos das provas o que a Fpjet fazia? | |
| | | Wolf Platinium
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Sex 09 Mar 2012, 03:42 | |
| - alexandre marques escreveu:
- Muito sinceramente e no meu ponto de vista eu acho mal qualquer piloto gastar um 1€ para competir ou se arranja patrocínios ou então gasta se uma fortuna para fazer uma prova quanto mais o campeonato todo...
Uma questão apenas... se todos os pilotos não se inscrevessem e alegarem os elevados custos das provas o que a Fpjet fazia? Bem, nunca falaste tão verdade como agora.... Totalmente de acordo contigo Mas actualmente, é muito complicado arranjar patrocinios.... eu bem os tento arranjar, mas levo sempre com o nega.... | |
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Sex 09 Mar 2012, 08:36 | |
| Uma equipe/piloto tem de ser gerido como se gere uma empresa, o tempo das vacas gordas e onde se chegava ao amigo e pedia 100€ e depois outro dava mais 50 etc etc já lá vai.
Visibilidade é o q tens de vender, sei q falar é fácil mas a competição / patrocínio é marqueting puro.
Não vou afirmar Mas penso q o valor deste ano ronda os 2/3 do valr os anos anteriores.
Lembrem-se que parte deste valor é para ser devolvido as associações e por sua vez aos clubes.
Clubes esses que se esse dinheiro entrar devem de investir na modalidade. | |
| | | DRAHGO Admin
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Sex 09 Mar 2012, 10:28 | |
| Eu questiono-me assim : esta modalidade será diferente de outras, no futebol por exemplo, é o jogador que paga para jogar? para se federar? para competir? bem, isto revela o nosso estado da nação, se bem que o pais está mal, então é deixar de tretas, e pensar se vale mesmo a pena! se é por clubes, os clubes normalmente assumem isso, mas e lá está, o mas!!!, não existem estruturas que façam por isso!!!!, eu e no meu ponto de vista este deverá ser o pior ano de sempre para a nossa modalidade, não só pela crise profunda que atravessamos como pela politica da não aposta na divulgação e angariação de novos pilotos como o ano passado, o futuro não irá por ai certamente e gostaria de estar errado mas mesmo redondamente errado, estarei como espectador e mantendo como sempre a esperança e motivando os nossos atletas e futuros atletas a que NUNCA deixem esta modalidade acabar!
Quanto ao dinheiro ir para clubes era bom mas deveria partir do estado? e não os pilotos a dar a fpjet, e, depois, a fpjet a dar aos clubes, isso parecem-me voltas a mais, para isso daria automaticamente os atletas aos clubes e quase que não teria sentido algumas entidades, mas faz todo o sentido que se esclareça, para não surjam duvidas, o que necessitamos é mais pilotos e ajuda a novos pilotos incentivado-os.
Não acredito em conversas demagógicas, acredito no que se faz de vontade espontânea, acredito na união e só com união se irá longe, por isso e muito mais, acho que a solução só passa pela procura de apoios e patrocínios, divulgação da modalidade pelas escolas secundarias, angariando pretensos atletas, procurando novos talentos e assim fomentando a que a modalidade ressuscite das trevas. | |
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Sex 09 Mar 2012, 10:55 | |
| - DRAHGO escreveu:
- Eu questiono-me assim : esta modalidade será diferente de outras, no futebol por exemplo, é o jogador que paga para jogar? para se federar? para competir?
Sim, paga e paga para ser federado e paga o seguro etc pelo menos nas camadas mais jovens e la esta depende de clube para clube, aqui na zona tens uns que assumem os dos jogadores das equipas principais outros clubes pagas tudo, inclusive as transferências. - DRAHGO escreveu:
bem, isto revela o nosso estado da nação, se bem que o pais está mal, então é deixar de tretas, e pensar se vale mesmo a pena! se é por clubes, os clubes normalmente assumem isso, mas e lá está, o mas!!!, não existem estruturas que façam por isso!!!!, eu e no meu ponto de vista este deverá ser o pior ano de sempre para a nossa modalidade, não só pela crise profunda que atravessamos como pela politica da não aposta na divulgação e angariação de novos pilotos como o ano passado, o futuro não irá por ai certamente e gostaria de estar errado mas mesmo redondamente errado, estarei como espectador e mantendo como sempre a esperança e motivando os nossos atletas e futuros atletas a que NUNCA deixem esta modalidade acabar!
Quanto ao dinheiro ir para clubes era bom mas deveria partir do estado? e não os pilotos a dar a fpjet, e, depois, a fpjet a dar aos clubes, isso parecem-me voltas a mais, para isso daria automaticamente os atletas aos clubes e quase que não teria sentido algumas entidades, mas faz todo o sentido que se esclareça, para não surjam duvidas, o que necessitamos é mais pilotos e ajuda a novos pilotos incentivado-os.
Não acredito em conversas demagógicas, acredito no que se faz de vontade espontânea, acredito na união e só com união se irá longe, por isso e muito mais, acho que a solução só passa pela procura de apoios e patrocínios, divulgação da modalidade pelas escolas secundarias, angariando pretensos atletas, procurando novos talentos e assim fomentando a que a modalidade ressuscite das trevas. A ideia da fpjet esta pelo que sei bem desenhada e aproveita as sinergias, lacunas e oportunidades da lei tal como ela é hoje, lei que não foi feita para o nosso desporto mas sim para o "futebol" no sentido lato. infelizmente a lei do desporto não satisfaz em nada o nosso desporto. Acredito que tenha de haver excepções e alterações. No Futebol quem paga os jogos são os clubes, e não vejo HOJE nenhum clube com capacidade económica de pagar as provas aos seus pilotos. Na realidade a Fpjet podia e devia prestar um esclarecimento mais exaustivo, mas também ouve formação especifica nesta área e poucos a fomos tirar. Eu como dirigente e piloto estou numa situação onde percebo os 2 lados, se por um deles é o caminho mais lógico tanto nas obrigações legais bem como em termos de contas rápidas é também eventualmente o caminho da discórdia e que acredito que não traga assim tantos frutos como os esperados. Todo o protejo (rotação de dinheiros, financiamento aos clubes etc ...) é idealista e com provas dadas noutras actividades desportivas mas com MUITO mais federados , não nos podemos esquecer que ha clubes desportivos de outras actividades com mais sócios federados num desporto qualquer que todos os federados na Fpjet. vou continuar a acreditar mas vou estando atento | |
| | | DRAHGO Admin
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Sex 09 Mar 2012, 11:03 | |
| Em alta competição paga-se onde ?aponta lá um ?
Se formos falar nas escolas isso é outros quinhentos tenho 2 filhas e ambas federadas uma na alta competição e noutra nas escolas, a mais nova pago 25 € | |
| | | el-loco maçarico
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Sex 09 Mar 2012, 11:21 | |
| - DRAHGO escreveu:
- Em alta competição paga-se onde ?aponta lá um ?
Se formos falar nas escolas isso é outros quinhentos tenho 2 filhas e ambas federadas uma na alta competição e noutra nas escolas, a mais nova pago 25 € Companheiro fui federado no ténis durante perto de 15anos e sempre paguei do meu bolso as taxas para me federar. Só este ano que me convenceram a voltar à competição é que o clube me pagou a licença por isso.... | |
| | | DRAHGO Admin
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Sex 09 Mar 2012, 11:24 | |
| para competir tens que pagar? as minhas filhas fazem patinagem e só uma paga nas escolas, a mais velha na alta competição não paga ! o estar federado é outra coisa, pagam as duas. | |
| | | DRAHGO Admin
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Sex 09 Mar 2012, 11:36 | |
| mas no futebol em alta competição, te garanto que nenhum paga, isso te posso garantir mesmo ! Agora em clubes de bairro a coisa é outra, mas não pagam para competir sei que não é comparativamente a esta modalidade, mas quando se tem uma modalidade a morrer como se faz? é um desporto caro!, tens equipamento de segurança, e maquina para competir, tudo a tua conta normalmente os patrocínios é a 90% "ZERO", ou então é sempre do mesmo PAITROCINIO, a juntar a isto temos a recessão económica difícil e austera que se apoderou do pais. Como promover uma modalidade desta natureza? pergunto eu de que....... | |
| | | alexandre marques Admin
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Sex 09 Mar 2012, 13:49 | |
| - el-loco escreveu:
- DRAHGO escreveu:
- Em alta competição paga-se onde ?aponta lá um ?
Se formos falar nas escolas isso é outros quinhentos tenho 2 filhas e ambas federadas uma na alta competição e noutra nas escolas, a mais nova pago 25 € Companheiro fui federado no ténis durante perto de 15anos e sempre paguei do meu bolso as taxas para me federar. Só este ano que me convenceram a voltar à competição é que o clube me pagou a licença por isso.... ... entao posso me considerar um felizardo pratiquei Hoquei Patins muitos anos e nunca mas nuca gastei um €uro nem em equipamentos nem em deslocações atraves de clubes ou mesmo selecções, inclusivie com apenas 11 anos já ganhava 7 contos no SLBenfica passados 2 anos o meu passe na altura ja rondava os 500 contos, são outros tempos e outras modalidades, ja passaram 28 anos. quer queiramos ou não o jetski é uma modalidades para (ricos), e com poucos adptos em Portugal... ...um exemplo á cerca de 15 dias houve uma prova de motocross junto á minha casa só pilotos eram 140 cento e quarenta... | |
| | | el-loco maçarico
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Sex 09 Mar 2012, 15:03 | |
| Acredito que isso vai muito da modalidade em causa e da capacidade do clube. Desportos individuais tornam-se mais complicados a menos que estejamos a falar de pessoas fora de série e que representem as respectivas selecções. Confesso que não li os posts todos pelo que posso estar a falar um bocado sem saber mas acho normal se a malta que ande a correr nos jets pague a licença para correr! Não me espanta nada! | |
| | | DRAHGO Admin
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Sex 09 Mar 2012, 16:48 | |
| eu concordo que se pague! atenção apenas só acho é que há camadas jovens que se iniciam no jetski e que gostavam mas não tem capacidade financeira/desportiva mas na actualidade é e quanto a mim um tiro no pé, sei que havia muitos interessados em se iniciar e a esses deveria ser prestado um auxilio tipo 2/3 anos de isenção ou um valor simbólico na licença desportiva agora imaginem quem começa tem moto ou jet + fato + equipamento de segurança homologado + despesas de deslocação + estadia + refeições + pagamento de inscrições + seguros + holder + licença desportiva = é imaginar e fazer contas | |
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 Sex 09 Mar 2012, 18:55 | |
| Como tinha dito não sabia ao certo os valores de 2011 mas neste momento posso afirmar que temos valores inferiores a 50% do que no ano passado. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Taxas FPJET 2012 | |
| |
| | | | Taxas FPJET 2012 | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
|
Lojas Nauticas Recomendadas
|
|