WWW.MOTOJETSKI.COM
BEM VINDO...

Este fórum é para todos os amantes de motas de agua e jet ski.

Participa e inova esta modalidade. Estamos aqui para te ajudar e a contar com a tua ajuda.

Grande parte dos temas só estão disponíveis depois do registo efectuado.

FAZ O TEU REGISTO E A TUA APRESENTAÇÃO
OBRIGADO

WWW.MOTOJETSKI.COM

motos de agua e jetski
InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Jet Ski World
Estatísticas
Temos 1365 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Rodrigo

Os nossos membros postaram um total de 75173 mensagens em 5749 assuntos
Quem está conectado
3 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 65 em Dom 09 Nov 2014, 15:50
Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
CalendárioCalendário

Compartilhe | 

Taxas FPJET 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Miguel Mendes
Admin

Peixes Idade : 43

MensagemAssunto: Taxas FPJET 2012   Qui 08 Mar 2012, 11:23

A Pedido de alguns pilotos o Ondas Clube Motojetski solicitou algumas respostas à FPJET em relação à tabela de taxas 2012

1- um piloto quanto paga para fazer o nacional (valor completo das taxas)

2- um piloto quanto paga para fazer o regional

3- um piloto quanto paga para fazer o nacional e o regional

4- a homologação é por equipamento?! E se o piloto correr em 2 ou 3 classes com 2 ou 3 motas?

5- qualquer agente desportivo ou piloto pode se Holder ou a equipe terá de pagar mais esta taxa

6- o valor do seguro soma as licenças ?

7- há casos em que temos dirigentes q são pilotos, pagam a soma de tudo ou só uma?

9- vantagem de ser praticante?

10- a taxa de Holder serve para mais q um por época ou se o piloto levar 6 amigos a 5 provas tem de pagar 6 taxas mais os seguros respectivos ?

estas duvidas terão aqui as respectivas respostas assim que a FPJET responder

As Taxas que estão no site:
Tabela de Taxas 2012

Piloto Nacional (1ª) Junior e Sénior 80,00 €
Piloto Nacional (1ª) - Juvenil 50,00 €
Piloto Regional - Junior e Sénior 50,00 €
Piloto Regional - Iniciado e Juvenil 40,00 €
Piloto (licença adicional) 5,00 €
Praticante 15,00 €

AGENTES DESPORTIVOS TAXA
Dirigente 5,00 €
Treinador e Holder 10,00 €
Árbitro 10,00 €

CLUBES TAXA
Associação 200,00 €
Clube, Team, Escola 60,00 €

HOMOLOGAÇÕES TAXA
Equipamentos Desportivos 30,00 €

SEGUROS TAXA
Pilotos (nacional e regional) 25,00 €
Praticantes 15,00 €
Dirigente 5,00 €
Treinador e Holder 25,00 €
Árbitro 25,00 €

INSCRIÇÃO EM PROVAS TAXA
Até Domingo da semana anterior 30,00 €
De 2ª a 5ª da semana da prova 35,00 €
6ª Feira antes da prova e no dia da prova 50,00 €
Inscrição em classe extra 15,00 €

Motojetski clube do Douro

Podemos caminhar pelas pegadas dos outros mas marcamos mais fundo.

Vx 110
Filtro Kn
Fee Flow by Mendes
Superjet 650 de 90
Ducati 900ss

Última edição por Miguel Mendes em Qui 08 Mar 2012, 17:52, editado 1 vez(es)
http://www.miguelmendesfotografia.blogspot.com/
pedro malhoa
the best

Gémeos Idade : 39

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Qui 08 Mar 2012, 17:17

Eu estou intereça em saber os custos derivado a estar na suiça e poder fazer contas a minha vida para poder ver quais as provas que eu poderei ir fazer ....
Miguel Mendes
Admin

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Qui 08 Mar 2012, 17:53

vamos ver pois a tabela para mim tem 2 ou 3 leituras

Vx 110
Filtro Kn
Fee Flow by Mendes
Superjet 650 de 90
Ducati 900ss
Wolf
Platinium

Áries Idade : 39

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Qui 08 Mar 2012, 17:54

Bom post, Mendes
kawaultra
sei boiar

Leão Idade : 37

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Qui 08 Mar 2012, 18:58

Estou curiosa para ver estas respostas, pois olhando so para a tabela pode-se tirar dali vários entendimentos...
Miguel Mendes
Admin

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Qui 08 Mar 2012, 19:44

Tu e mais uma serie de pessoas.
Se houver mais duvidas postem aqui, independentemente do clube a q pertencem, pois estou certo q é um tema de interece comum a todos

Vx 110
Filtro Kn
Fee Flow by Mendes
Superjet 650 de 90
Ducati 900ss
Miguel Mendes
Admin

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Qui 08 Mar 2012, 21:09

Recebi agora a resposta e resumindo e traduzindo é assim:

Piloto nacional : 105€ (80 taxa +25 seguro) (valor para uma classe, cada classe adicional são +5€)
Piloto nacional juvenil  : 75€ (50+25) (valor para uma classe, cada classe adicional são +5€)
Etc.....
Dirigente : 10€ (5+5)
Arbitro, Treinador e Holder : 35€ (10+25)
Motas e Jetski : 30€ por maquina independentemente dos numero de pilotos ou classes onde participe.
Praticantes (vulgo utilizador) :30€(15+15)

Quem ocupar mais de uma colocação paga as taxas correspondentes e uma única  taxa de seguro ( a mais alta correspondente )

O Holder para não ser pago poder ser qualquer um, se estiver  inscrito numa categoria que tenha um seguro correspondente ao valor de 25€ 

Todos os pilotos do nacional podem fazer as provas do regional pagando somente as provas onde estiverem presente.

Vx 110
Filtro Kn
Fee Flow by Mendes
Superjet 650 de 90
Ducati 900ss
DRAHGO
Admin

Gémeos Idade : 47

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Qui 08 Mar 2012, 22:04

Em relação a praticantes é referente a quê? não percebo o que querem dizer com praticantes será apenas para quem se fica pelos treinos? ou não é nada disso?

pedro malhoa
the best

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Qui 08 Mar 2012, 22:06

Um exemplo se eu fizer duas provas do nacional quanto me vai custar é que também não estou a perceber .....
Miguel Mendes
Admin

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Qui 08 Mar 2012, 22:32

@Miguel Mendes escreveu:

Piloto nacional : 105€

Mais as provas

Vx 110
Filtro Kn
Fee Flow by Mendes
Superjet 650 de 90
Ducati 900ss
pedro malhoa
the best

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Qui 08 Mar 2012, 22:33

Exclarecido obrigado fórum
Miguel Mendes
Admin

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Qui 08 Mar 2012, 22:35

Para onde mando a fatura

Vx 110
Filtro Kn
Fee Flow by Mendes
Superjet 650 de 90
Ducati 900ss
alexandre marques
Admin

Peixes Idade : 44

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Sex 09 Mar 2012, 01:27

Muito sinceramente e no meu ponto de vista eu acho mal qualquer piloto gastar um 1€ para competir ou se arranja patrocínios ou então gasta se uma fortuna para fazer uma prova quanto mais o campeonato todo...
Uma questão apenas... se todos os pilotos não se inscrevessem e alegarem os elevados custos das provas o que a Fpjet fazia?
Wolf
Platinium

Áries Idade : 39

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Sex 09 Mar 2012, 03:42

@alexandre marques escreveu:
Muito sinceramente e no meu ponto de vista eu acho mal qualquer piloto gastar um 1€ para competir ou se arranja patrocínios ou então gasta se uma fortuna para fazer uma prova quanto mais o campeonato todo...
Uma questão apenas... se todos os pilotos não se inscrevessem e alegarem os elevados custos das provas o que a Fpjet fazia?

Bem, nunca falaste tão verdade como agora....
Totalmente de acordo contigo
Mas actualmente, é muito complicado arranjar patrocinios.... eu bem os tento arranjar, mas levo sempre com o nega....
Miguel Mendes
Admin

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Sex 09 Mar 2012, 08:36

Uma equipe/piloto tem de ser gerido como se gere uma empresa, o tempo das vacas gordas e onde se chegava ao amigo e pedia 100€ e depois outro dava mais 50 etc etc já lá vai.

Visibilidade é o q tens de vender, sei q falar é fácil mas a competição / patrocínio é marqueting puro.

Não vou afirmar Mas penso q o valor deste ano ronda os 2/3 do valr os anos anteriores.

Lembrem-se que parte deste valor é para ser devolvido as associações e por sua vez aos clubes.

Clubes esses que se esse dinheiro entrar devem de investir na modalidade.

Vx 110
Filtro Kn
Fee Flow by Mendes
Superjet 650 de 90
Ducati 900ss
DRAHGO
Admin

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Sex 09 Mar 2012, 10:28

Eu questiono-me assim : esta modalidade será diferente de outras, no futebol por exemplo, é o jogador que paga para jogar? para se federar? para competir?
bem, isto revela o nosso estado da nação, se bem que o pais está mal, então é deixar de tretas, e pensar se vale mesmo a pena!
se é por clubes, os clubes normalmente assumem isso, mas e lá está, o mas!!!, não existem estruturas que façam por isso!!!!, eu e no meu ponto de vista este deverá ser o pior ano de sempre para a nossa modalidade, não só pela crise profunda que atravessamos como pela politica da não aposta na divulgação e angariação de novos pilotos como o ano passado, o futuro não irá por ai certamente e gostaria de estar errado mas mesmo redondamente errado, estarei como espectador e mantendo como sempre a esperança e motivando os nossos atletas e futuros atletas a que NUNCA deixem esta modalidade acabar!

Quanto ao dinheiro ir para clubes era bom mas deveria partir do estado? e não os pilotos a dar a fpjet, e, depois, a fpjet a dar aos clubes, isso parecem-me voltas a mais, para isso daria automaticamente os atletas aos clubes e quase que não teria sentido algumas entidades, mas faz todo o sentido que se esclareça, para não surjam duvidas, o que necessitamos é mais pilotos e ajuda a novos pilotos incentivado-os.

Não acredito em conversas demagógicas, acredito no que se faz de vontade espontânea, acredito na união e só com união se irá longe, por isso e muito mais, acho que a solução só passa pela procura de apoios e patrocínios, divulgação da modalidade pelas escolas secundarias, angariando pretensos atletas, procurando novos talentos e assim fomentando a que a modalidade ressuscite das trevas.

Miguel Mendes
Admin

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Sex 09 Mar 2012, 10:55

@DRAHGO escreveu:
Eu questiono-me assim : esta modalidade será diferente de outras, no futebol por exemplo, é o jogador que paga para jogar? para se federar? para competir?

Sim, paga e paga para ser federado e paga o seguro etc pelo menos nas camadas mais jovens e la esta depende de clube para clube, aqui na zona tens uns que assumem os dos jogadores das equipas principais outros clubes pagas tudo, inclusive as transferências.

@DRAHGO escreveu:

bem, isto revela o nosso estado da nação, se bem que o pais está mal, então é deixar de tretas, e pensar se vale mesmo a pena!
se é por clubes, os clubes normalmente assumem isso, mas e lá está, o mas!!!, não existem estruturas que façam por isso!!!!, eu e no meu ponto de vista este deverá ser o pior ano de sempre para a nossa modalidade, não só pela crise profunda que atravessamos como pela politica da não aposta na divulgação e angariação de novos pilotos como o ano passado, o futuro não irá por ai certamente e gostaria de estar errado mas mesmo redondamente errado, estarei como espectador e mantendo como sempre a esperança e motivando os nossos atletas e futuros atletas a que NUNCA deixem esta modalidade acabar!

Quanto ao dinheiro ir para clubes era bom mas deveria partir do estado? e não os pilotos a dar a fpjet, e, depois, a fpjet a dar aos clubes, isso parecem-me voltas a mais, para isso daria automaticamente os atletas aos clubes e quase que não teria sentido algumas entidades, mas faz todo o sentido que se esclareça, para não surjam duvidas, o que necessitamos é mais pilotos e ajuda a novos pilotos incentivado-os.

Não acredito em conversas demagógicas, acredito no que se faz de vontade espontânea, acredito na união e só com união se irá longe, por isso e muito mais, acho que a solução só passa pela procura de apoios e patrocínios, divulgação da modalidade pelas escolas secundarias, angariando pretensos atletas, procurando novos talentos e assim fomentando a que a modalidade ressuscite das trevas.

A ideia da fpjet esta pelo que sei bem desenhada e aproveita as sinergias, lacunas e oportunidades da lei tal como ela é hoje, lei que não foi feita para o nosso desporto mas sim para o "futebol" no sentido lato. infelizmente a lei do desporto não satisfaz em nada o nosso desporto. Acredito que tenha de haver excepções e alterações.

No Futebol quem paga os jogos são os clubes, e não vejo HOJE nenhum clube com capacidade económica de pagar as provas aos seus pilotos.

Na realidade a Fpjet podia e devia prestar um esclarecimento mais exaustivo, mas também ouve formação especifica nesta área e poucos a fomos tirar.

Eu como dirigente e piloto estou numa situação onde percebo os 2 lados, se por um deles é o caminho mais lógico tanto nas obrigações legais bem como em termos de contas rápidas é também eventualmente o caminho da discórdia e que acredito que não traga assim tantos frutos como os esperados.

Todo o protejo (rotação de dinheiros, financiamento aos clubes etc ...) é idealista e com provas dadas noutras actividades desportivas mas com MUITO mais federados , não nos podemos esquecer que ha clubes desportivos de outras actividades com mais sócios federados num desporto qualquer que todos os federados na Fpjet.

vou continuar a acreditar mas vou estando atento

Vx 110
Filtro Kn
Fee Flow by Mendes
Superjet 650 de 90
Ducati 900ss
DRAHGO
Admin

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Sex 09 Mar 2012, 11:03

Em alta competição paga-se onde ?aponta lá um ?

Se formos falar nas escolas isso é outros quinhentos tenho 2 filhas e ambas federadas uma na alta competição e noutra nas escolas, a mais nova pago 25 €

el-loco
maçarico

Áries Idade : 35

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Sex 09 Mar 2012, 11:21

@DRAHGO escreveu:

Se formos falar nas escolas isso é outros quinhentos tenho 2 filhas e ambas federadas uma na alta competição e noutra nas escolas, a mais nova pago 25 €

Companheiro fui federado no ténis durante perto de 15anos e sempre paguei do meu bolso as taxas para me federar. Só este ano que me convenceram a voltar à competição é que o clube me pagou a licença por isso....

Admin

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Sex 09 Mar 2012, 11:24

para competir tens que pagar?
as minhas filhas fazem patinagem e só uma paga nas escolas, a mais velha na alta competição não paga !
o estar federado é outra coisa, pagam as duas.

DRAHGO
Admin

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Sex 09 Mar 2012, 11:36

mas no futebol em alta competição, te garanto que nenhum paga, isso te posso garantir mesmo !
Agora em clubes de bairro a coisa é outra, mas não pagam para competir sei que não é comparativamente a esta modalidade, mas quando se tem uma modalidade a morrer como se faz?
é um desporto caro!, tens equipamento de segurança, e maquina para competir, tudo a tua conta normalmente os patrocínios é a 90% "ZERO", ou então é sempre do mesmo PAITROCINIO, a juntar a isto temos a recessão económica difícil e austera que se apoderou do pais.
Como promover uma modalidade desta natureza? pergunto eu de que.......

alexandre marques
Admin

Peixes Idade : 44

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Sex 09 Mar 2012, 13:49

@el-loco escreveu:
@DRAHGO escreveu:

Companheiro fui federado no ténis durante perto de 15anos e sempre paguei do meu bolso as taxas para me federar. Só este ano que me convenceram a voltar à competição é que o clube me pagou a licença por isso....

... entao posso me considerar um felizardo pratiquei Hoquei Patins muitos anos e nunca mas nuca gastei um €uro nem em equipamentos nem em deslocações atraves de clubes ou mesmo selecções, inclusivie com apenas 11 anos já ganhava 7 contos no SLBenfica passados 2 anos o meu passe na altura ja rondava os 500 contos, são outros tempos e outras modalidades, ja passaram 28 anos.

quer queiramos ou não o jetski é uma modalidades para (ricos), e com poucos adptos em Portugal...

...um exemplo á cerca de 15 dias houve uma prova de motocross junto á minha casa só pilotos eram 140 cento e quarenta...
el-loco
maçarico

Áries Idade : 35

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Sex 09 Mar 2012, 15:03

Acredito que isso vai muito da modalidade em causa e da capacidade do clube. Desportos individuais tornam-se mais complicados a menos que estejamos a falar de pessoas fora de série e que representem as respectivas selecções.
Confesso que não li os posts todos pelo que posso estar a falar um bocado sem saber mas acho normal se a malta que ande a correr nos jets pague a licença para correr! Não me espanta nada!

Admin

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Sex 09 Mar 2012, 16:48

eu concordo que se pague! atenção apenas só acho é que há camadas jovens que se iniciam no jetski e que gostavam mas não tem capacidade financeira/desportiva mas na actualidade é e quanto a mim um tiro no pé, sei que havia muitos interessados em se iniciar e a esses deveria ser prestado um auxilio tipo 2/3 anos de isenção ou um valor simbólico na licença desportiva agora imaginem quem começa tem moto ou jet + fato + equipamento de segurança homologado + despesas de deslocação + estadia + refeições + pagamento de inscrições + seguros + holder + licença desportiva = é imaginar e fazer contas

Miguel Mendes
Admin

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   Sex 09 Mar 2012, 18:55

Como tinha dito não sabia ao certo os valores de 2011 mas neste momento posso afirmar que temos valores inferiores a 50% do que no ano passado.

Vx 110
Filtro Kn
Fee Flow by Mendes
Superjet 650 de 90
Ducati 900ss
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Taxas FPJET 2012   

Taxas FPJET 2012
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares